sábado, 1 de setembro de 2012

Nursery Rhymes - As músicas infantis em Inglês.

Se tem uma coisa que os pais nos perguntam mais frequentemente é sobre as músicas que cantamos em sala de aula.

Entendo, é difícil mesmo entender o que elas cantam, ainda mais se for numa segunda língua. E mais, na cabecinha deles, não fica claro que seus pais não compreendam algo que é tão óbvio para eles.

Ok, estou aqui para facilitar para vocês, hoje (Graças ao Santo YouTube) ficou bem mais fácil termos acesso aos que é apresentado lá fora, e ao que faz parte da cultura estrangeira. Sim, meus caros, pesquisamos tudo online, memorizamos e apresentamos em aula. Não tenho a menor ideia de como era ensinar sem internet!!! 

Um dos meus favoritos é o Muffin Songs eles tem um canal no YouTube com diversos videos, muito bem editados e organizados onde achamos muito do que apresentamos em sala. As vezes com, as vezes sem o vídeo;

Muito conhecido também é o pessoal do Super Simple Songs. São jovens teachers que ensinam no Japão. Videos e dicas muito bem produzidos. os videos mais fofos e lindos são produzidos por eles. Aqui a página deles no Youtube!

Outro muito famoso é Mother Goose é pago, mas tem vários vídeos for free no YouTube também...

Nursery Rhymes é um dos jeitos mais fascinantes de envolver as crianças. Eu sou SUPER fã. Usamos todos os dias e pessoalmente sou apaixonada pelas músicas.




2 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de saber como você trabalha exatamente os songs em sala? Sei que é uma ótima ferramenta de aprendizagem, mas não sei como apresentá-los ema sala de forma eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre comeeço a aula com as nursery rhymes. o que você pode fazer depende muito da idade da criança, mas uso os videos, cantamos juntos, fazemos desenhos sobre o tema... sempre busco uma músiquinha que tenha a ver com o tema do projeto que estamos trabalhando.

      Excluir