segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ele não está falando inglês!!!!

Muitas mães me questionam que seus filhos se recusam a falar inglês em casa; Isso as deixa frustadas e ainda inseguras quanto ao aprendizado de suas crianças. É de se esperar, certo?

Para ser breve e clara, eu devo lhes dizer: ISSO é ABSOLUTAMENTE NORMAL. 

Muitas vezes as crianças se sentem envergonhadas na frente de muitas pessoas e mais ainda quando são pressionadas à demonstrar suas habilidades. Eles normalmente tendem a recusar realizar tarefas ou falar sobre algum assunto quando sabem que estão sendo observadas. Isso acontece repetidas vezes até mesmo na sala de aula. Lembra do seu nervosismo quando sua professora avisava que teria chamada oral?? 

A pressão para agradar os pais é tanta, que muitas vezes o medo de errar os bloqueia. E isso, convenhamos, é de se entender. Vergonha, timidez e até mesmo a insegurança pode sim traumatizar seu filho. De tempo ao tempo! 

Então meu conselho é: Seja natural. Espere e seja MUITO paciente. Não exija demais de crianças tão pequenas, afinal eles ainda tem muito tempo para aprender.

Se ainda assim, você quiser "testar" o entendimento de seu pequeno, sugiro que comece com pequenos comandos, e não com perguntas. Comece dando pequenas ordens em inglês, use aquelas que você saiba que são utilizadas em sala de aula, tipo: "-Go wash your hands", ou ainda "-please, sit down". Se ele responder ao comando, ou ainda repetir a sua fala, bom sinal!!

É mais comum a criança entender do que falar. A escuta é a primeira das habilidades que se aprende em uma língua. Em seguida vem a fala, depois a leitura e a última habilidade seria o a escrita.

Esse comportamento ansioso, normalmente ocorre em pais que não dominam o 2º idioma, então deixo aqui três dicas:
- 1º procure não satisfazer suas frustrações no seu filho. Cada ser tem sua própria vida e sua própria história.
- 2º convenhamos, seu filho não é mico de circo! É bem feio ficar expondo um ser ainda tão frágil na rodinha de amigos, vizinhos, etc...
- 3º  nunca é tarde de mais para aprender, já tive alunos com 70 anos e com 7 anos,  e posso dizer que os dois aprendem com o mesmo brilho no olhar! corra para a sala de aula, já!!!

Boa sorte,

Teacher Gaby 

Nenhum comentário:

Postar um comentário